Jejum Intermitente: O que é? Para que serve?

O jejum intermitente já virou um assunto mais do que popular entre a população em geral, ainda mais por pessoas que tendem a ter ou estão enfrentando problemas com a balança.

Entre os principais exercícios do jejum intermitente pdf, está em conseguir ter uma mentalidade que exige ao esforço de ficar até 1 dia sem se alimentar e, também saber que os benefícios serão voltados ao seu corpo, como a sua desintoxicação.

Estratégias mais comuns que são adotadas

Falamos das 24 horas, mas a média que já resulta alguns resultados, é de ficar sem ingerir nenhum alimento por até 16 horas.

Vamos supor aqui uma hipótese: Você foi dormir a noite, e descansou pelo menos 8 horas. O que faria, em um dia normal logo pela manhã? Iria tomar um rico café da manhã, com um sanduiche e nele, uma grande quantidade de carboidratos. Agora, você irá pular o café da manhã, o almoço e fazer a sua primeira refeição apenas a tarde.

Antes de fazer o jejum intermitente, procure por especialistas, como o nutricionista de sua confiança. Não faça nada que possa prejudicar a sua saúde. Essa técnica, não é recomendada mesmo para pessoas que não apresentam problemas cardíacos ou algo parecido, além de terem metabolismo acelerado.

Os principais tipos de jejum intermitente

Para quem já se surpreendeu sobre esta prática, vai ficar ainda mais impressionado depois que saber que existem pessoas que chegam a ficar até 36 HORAS, sem colocar nada na boca. Veja a seguir, alguns dos exemplos de corte de comida:

Jejum de 16 horas: Vale lembrar que o jejum de 16 horas, também poderá ser menor, como pelo menos 14 ou 15 horas de duração. É um dos mais fáceis, afinal, você poderá comer em média, após umas 6h depois que acordou.

Jejum de 24 horas: Pelo menos 2 ou 3 vezes por semana, fique 1 dia inteiro sem comer e note os resultados.

Jejum de 36 horas: Esse, é um dos mais arriscados, se não o que exige mais do seu raciocínio, força de vontade e também claro, se tiver condições físicas. Mais que aguentar 24 horas, é ficar mais meio dia além sem comer nada.

É recomendado apenas para pessoas que já realizaram esse tipo de jejum e não sentiram nenhum desconforto, tontura ou algo do tipo que pode aparecer após tanto tempo sem se alimentar.

Comer 5 dias e restringir outros 2: Para que você entenda, o Jejum de coma 5 e perca 2, é mais fácil, afinal também é reduzido para a permissão dos alimentos, desde que estes tenham até 500 calorias.

O que é liberado mesmo durante o Jejum Intermitente?

Você poderá beber água, chás e sucos naturais a vontade. Eles irão te ajudar no processo de desintoxicação do seu organismo e na queima de gorduras indesejadas.

Também poderá tomar café, desde que se haja a adição dele sem nada de açúcar. O mais difícil será o primeiro dia, mas depois você verá o porquê desse hábito ter tanto sucesso.