Ficar em forma e saudável não significa que você tem de ficar horas e horas em uma academia e passar o restante do dia passando fome. Pelo contrário!
Se você realmente se decidiu a comprometer-se a um estilo de vida mais saudável, este artigo irá te ajudar muito a ganhar massa magra para ter um aspecto harmonioso e um shape incrível. Embora esta decisão pode parecer assustador para quem está iniciando no mundo da musculação, a prática de hábitos saudáveis não precisa ser rígido, pode até ser algo divertido.
Se você não sabe por onde começar, vou te dar algumas dicas para atingir suas metas de condicionamento físico e melhorar seus níveis de energia de forma rápida e facilmente.
Existem diversos benefícios em ter um corpo sarado, muito além da vantagem estética que você poderá ter ao ter um shape trincado. Você é menos sucetível a ficar ferido quando você começa a treinar pesado, tem fadiga menor que os não praticantes do esporte, e ficar com uma melhor postura ao longo dos dias.
Além disso, força e músculos bem torneados, muitas vezes, é excessivamente atraente. Não é verdade?
Na verdade, existem vários hábitos que você pode adotar ainda hoje, que não só irá ajudar você a aumentar sua auto-estima em curto prazo, mas também irá ajudar você a ficar dessa forma para o longo prazo – Exatamente como explicado no Sardinha Evolution.
Estes os hábitos são fáceis de implementar em seu dia-a-estilo de vida, e vai ajudá-lo saudável e em forma para a vida:
1. Pare de dar desculpas e comece treinando mais aeróbico
Talvez, você esteja muito cansado de para ir para academia, e sem dúvida, este cansaço é o que faz não ter resultados. Ou talvez, você queira ter uma alimentação saudável e não consegue. Você até gostaria de trabalhar em casa, mas não sabe como.
Todas essas desculpas são válidas em sua própria maneira, e sim, todos nós temos nossas desculpas. Mas se você realmente quiser entrar para o mundo da musculação e ficar sarado, você tem que aprender a desistir de suas desculpas e começar a fazer sua saúde e fitness, e definir como prioridade na sua vida.
Mesmo se você ir para a academia seis dias por semana, a verdadeira chave para a aprendizagem ao longo da aptidão é para simplesmente ser mais ativo e caminhar mais no seu dia-a-dia.
Tente fazer um esforço consciente para caminhada, sempre e onde você pode: para o supermercado, para obter o seu café da tarde ou ir em uma pós-jantar, passear com a sua família.
2. Melhore sua alimentação
O tempo de suas refeições do dia não é muito importante, contanto que você está recebendo quantidade suficiente de calorias e proteínas até o final do dia.
Você pode dividir as suas calorias e proteínas em duas refeições, três refeições, quatro refeições, ou seis refeições – qualquer que seja o conjunto funciona para você obter calorias suficientes para seu corpo.
Antes de chegarmos em treinamento de força, acho que uma refeição com, pelo menos, 30-50g de proteína e 60 g de carboidratos nos 30 minutos do seu treino é uma ótima maneira para começar o processo de construção muscular.
Aqui estão algumas boas fontes de calorias com carboidratos ou gorduras para certificar-se de que você tenha o suficiente em seu sistema:
⦁ Leite integral
⦁ Ovos
⦁ Amêndoas
⦁ Nozes
⦁ Inhame
⦁ Azeite de oliva
⦁ Batatas
⦁ Aveia
⦁ Arroz integral
Se privar da sobremesa e todos os alimentos que você ama só vai resultar em um consumo excessivo dessas mesmas alimentos quando sua força de vontade está em um momento de fraqueza.
Em vez disso, tente seguir a estratégia 80/20: coma mais saudável em torno de 80% do seu tempo, então deixe-se ter pequenos presentes aqui e ali. Apenas certifique-se de que eles são realmente bons!
Lembre-se apenas de trabalho duro!
3. Priorize sua recuperação pós treino
Muitos de nós podemos subestimar a importância de uma boa noite de descanso, mas é crucial para a saúde a longo prazo que você dê ao seu corpo boas horas de sono a cada noite. Principalmente se você tiver treinos pesados como o treino Ponto Zero do Fernando Sardinha ou outros métodos intensos de treino de musculação.
E se pensar a longo prazo, não é incentivo suficiente, lembre-se: poucas horas de sono também pode prejudicar esforços de construção de fibras musculares devido ao aumento dos níveis de cortisol. Tentar obter cerca de sete a oito horas por noite é excelente para seu corpo e sua saúde.